Mostrando postagens com marcador Lages. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lages. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Depoimento do Vini - na saída de Lages


Depoimento registrado no dia 15 de maio de 2009. O Vini comenta das cinco apresentações, três no Teatro do SESC de Lages e duas apresentações no auditório da Pousada Rural do SESC de Lages.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

O ato de descansar numa viagem

Quando as estradas, os hotéis, uma Van, bolsa de rodinha, frio, restaurantes em postos de gasolinas são o cotidiano dos dias de estrada. Por isso, é preciso buscar um descanso.


A cama não é do meu quarto, nem é dos amigos e amigas que estão acostumados a servirem suas camas para mim, a ausência de quem gosta de aquecer seu corpo no meu e ainda nada do que você está acostumado na cidade se torna fundamental o ato descansar.

Aqui, os momentos de descansos são compostos:


A) Pensamentos sobre a pessoa doce que ta longe do lugar que escrevo, opero o som ou converso sobre o animal no pasto, onde não sei se é um boi bravo ou um pequeno búfalo.

B) No quarto a saída é ligar o computador e ouvir as canções Amora, Amizade, La Cigarra e tantas outras gravadas ou compostas por Renato Teixeira. Assim, levando os meus pensamentos para o coração que ficou na cidade.

C) Começar a leitura do livro “Dois Irmãos”, do Milton Hatoum e imaginar como o lugar que venho é vital como o bairro portuário de Manuas era vital para Zana.

D) Envolver o pescoço com um cachecol, produzido indígenas chilenos num tear, e mentalmente concordar que usar uma obra artesanal é a valorização dos seres humanos.

E) A certeza de que todas as experiências e sentimentos compartilhados com um coração justo são fundamentais na minha vida.


Acabei de apresentar o meu descanso.


Preciso ir para o Teatro da Pousada Rural.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Primeiro dia de estrada

Escrevo direto de um quarto da Pousada Rural do Sesc, em Lages, acima de mim tem uma televisão que transmite uma partida de futebol entre Atlético de Bilbao e Barcelona.


No meu primeiro dia nas estradas catarinenses, estou acompanhado dos atores Vini, Alex e o motorista da Van, seu Vilson.


Chegamos ao meio dia e as 15 horas fizemos a primeira apresentação no Teatro do Sesc, onde encontramos uma boa infra-estrutura e um público disposto para a peça. As pessoas do setor de cultura do Sesc local e inclusive a gerente geral estavam no publico e após a peça fizeram elogios, que Vini lembrou da honestidade dos elogios e bem fundamentados.


Voltando ao primeiro parágrafo: só posso dizer que a nossa hospedagem dos próximos dois dias será de um grande conforto, onde será preciso de um vinho de qualidade para acompanhar as duas próximas de noite de frio.


A ostentação da Pousada não suprime a saudade de Esperanza, ausência dela desestimula o aproveitamento de tudo, ainda mais quando tem um grande trabalho pela frente.


O horário marca 17:34 e ainda temos mais uma apresentação no Teatro do Sesc, por isso preciso correr para um banho, descarregar as fotos e os vídeos... vamos que vamos!!!